sexta-feira, 6 de maio de 2016

Biblioteca Municipal participa da Feira do Livro Infantil Sesc




A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Biblioteca Pública Municipal Castro Alves, é parceira do Sistema Fecomércio-RS/Sesc na realização de mais uma edição da Feira do Livro Infantil Sesc, que ocorre de 11 a 15 de maio, na Praça Via Del Vino (Rua Mal. Deodoro, s/nº).

Em seu espaço na Feira, a Biblioteca trabalhará o conceito de compartilhamento de livros, leituras e ideias. O primeiro por meio de seu projeto de troca-troca de livros, o Leitura em Movimento, com cerca de 300 obras à disposição para a troca. O segundo, com um local apropriado para leitura e atividades com crianças, e o terceiro através de depoimentos de professores e alunos envolvidos nos trabalhos com as obras da patrona da Feria do Livro Infantil Sesc, Christina Dias.

Além da Via Del Vino, a Feira terá diversas atividades no Teatro do Sesc (Av. Cândido da Costa, 88) e no Clube Aliança (Rua Marechal Deodoro, 127). Estão previstas intervenções com brincadeiras antigas, contação de histórias, oficinas de artes plásticas e literatura, além de apresentações artísticas. A visitação é dequarta a sábado, das 9h às 18h, e no domingo, das 11h às 17h. Todas as atividades são gratuitas, e as escolas interessadas em participar devem fazer agendamento junto ao Sesc Bento Gonçalves, telefone (54) 3452-6103.

A homenageada desta edição, que tem como tema "Brinquedos e Brincadeiras Literárias", é a artista plástica Clara Pechansky. A Feira do Livro Infantil Sesc conta com apoio da Biblioteca Pública Castro Alves, Programa Sesc Maturidade Ativa, Hotel Vinocap, Clube Aliança e UCS.

Foto: Arquivo/Cristiane Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário