quarta-feira, 27 de abril de 2016

Biblioteca Pública recebe doações de livros infantis da escritora Gúgui


Escritora Gomercinda Passari Parizoto e a Diretora da Biblioteca Pública Castro Alves Patrícia Da Rold

A Biblioteca Pública Castro Alves recebeu a doação de 100 exemplares da escritora infantil Gomercinda Passari Parizoto, mais conhecida como Gúgui. A pedido dela, os livros deverão ser doados para as crianças que frequentam a instituição.

Natural de Passo Fundo, Gomercinda Passari Parizoto reside em Bento Gonçalves há 38 anos. É formada em Artes Práticas pela UNIJUÍ e em Artes Plásticas pela Universidade de Caxias do Sul. Com atuação eclética, desenvolveu suas atividades em todas as classes da pré-escola até o Ensino Médio e, posteriormente, na orientação e supervisão do curso Magistério e Estágio. Também foi diretora de teatro premiada com as peças «Saci Pererê e sua Turma», em 1986 e com «Vendaval da Imaginação», em 1987.

Gúgui tem 17 livros editados: Meu Pé de Chinelo, Maneco Peteco Nariz de Boneco, Bruxo Totuxo, O Menino Fanfarrone, entre outros. Atualmente, dramatiza as histórias de seus livros, mantendo, assim, o vínculo com as crianças e propondo-se a contribuir para a popularização da leitura.

Para a Diretora da Biblioteca Pública, Patrícia Da Rold, a escritora Gugui foi “a pioneira na área da literatura infantil de nosso município, servindo de inspiração para os escritores que surgiram a partir dela. Assim como o talento e carinho verificado em suas obras, seu trabalho junto às escolas e a comunidade, em geral, são de extrema relevância para Bento Gonçalves, tanto que ela já foi Patrona de uma Feira do Livro de Bento Gonçalves.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário