terça-feira, 26 de abril de 2016

BIBLIOTECA PÚBLICA COMEMORA O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL





A Biblioteca Pública Castro Alves em parceria com a Escola Bento Gonçalves da Silva está realizando, na semana de 25 a 29 de abril de 2016, atividades relacionadas ao Dia Nacional do Livro Infantil. As turmas atendidas são do jardim ao 9º ano.

Além do espaço decorado com a temática do escritor, foram divididas as atividades. Do jardim ao 4º ano tem contação de histórias, com a personagem Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo e do 5º ao 9º ano tem quiz (jogo de equipes) com perguntas sobre Monteiro Lobato e sua obra.

A data do Dia Nacional do Livro Infantil foi instituída no dia 18 de abril de 2002 pela Lei 10.402/02 em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, criador de grandes personagens da literatura infantojuvenil brasileira como Narizinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa. Dessa forma, Lobato inseriu em suas obras elementos da cultura nacional como o folclore, podendo criar um universo rico e lúdico para os pequenos.

Para a Diretora da Biblioteca Pública Castro Alves, Patrícia Da Rold, as atividades programadas comprovam “o quanto é importante o relacionamento que a Biblioteca Pública Castro Alves construiu junto às escolas de nosso município, já que no caso desse projeto, por exemplo, a própria escola nos procurou propondo essa parceria. Assim como atuamos nas escolas através de projetos literários, estamos à disposição delas para acolher ideias e sugestões de parcerias!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário